HOME BLOG CONTATO INDIQUE ESTE SITE
 
Área:
CARO LEITOR | ver comentários |
Título: A vontade soberana das urnas
Autor: Rodolfo C. Martino - publicado em 11/10/2002
 

"Júbilo e amor. Eis as asas dos grandes feitos" (Goethe)

01. Há hoje na coluna um tom de orgulho e aplauso. Orgulho pelo momento cívico de rara importância que vivemos no último domingo com a realização desta megaeleição.

02. Mesmo com todos os atrasos e imprevistos. Mesmo com as filas e os bate-bocas entre eleitores decorrentes das longas esperas. Mesmo com toda a instabilidade econômica e financeira que, dizem, advém do acirramento das disputas eleitorais. Mesmo com tudo isso é com entusiasmo que escrevo da lição de democracia que o Brasil deu ao mundo nestes últimos dias. O pleito que envolveu centenas de milhões de brasileiros transcorreu dentro dos conformes assim como a apuração dos votos se fez dentro de um prazo absolutamente desejável.

03. Nunca é demais lembrar a recente eleição presidencial americana que apresentou sérios problemas no processo de apuração dos votos. Tanto que, mesmo no Páis tido e havido como o mais evoluido do mundo, o anúncio oficial do nome de George Bush como presidente só foi confirmado quase um mês depois do dia da eleição. Esperamos que no segundo turno essa lição de civismo e brasilidade se repita -- e que mais uma vez se faça soberana a vontade das urnas.

04. Nós de Gazeta do Ipiranga queremos parabenizar aos candidatos que representaram nossa região nesse pleito. Pela coragem, pelo senso de fraternidade e comprometimento com os legítimos interesses de nossa região. Todos vencemos com a democracia -- e continuaremos lutando por um Ipiranga melhor.

 
 
COMENTÁRIOS | cadastrar comentário |
 
 
© 2003 .. 2017 - Rodolfo Martino - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Sicca Soluções.
Auto-biografia
 
 
 
BUSCA PELO SITE