HOME BLOG CONTATO INDIQUE ESTE SITE
 
Área:
CARO LEITOR | ver comentários |
Título: Se oriente, rapaz...
Autor: Rodolfo C. Martino - publicado em 05/11/1999
 

"Otimista é um sujeito mal informado" (Carlos Heitor Cony)

01. Não restará pedra sobre pedra do Complexo Imigrantes da Febem. A decisão do governador Mário Covas demorou, mas saiu. E, nesta semana, ganhou a pronta ação dos tratores que colocaram abaixo o que restou de muros e paredes que delimitaram as tragédias de outubro.

02. É bom que não tenhamos qualquer ilusão. O fim da Febem Imigrantes é outra daquelas pegadinhas tão idiotamente popular em nossos programas de TV. O problema persiste e, como prova o estourar de rebeliões em diversas unidades no Estado, está muito longe de ser resolvido. Pior ainda: não há sequer chance de solução a médio prazo, mesmo que nossos governantes agissem, desde já, com firmeza de propósito e determinação.

03. Como as autoridades costumam administrar olhando única e exclusivamente o próprio umbigo, vale refletir sobre o futuro de uma sociedade que possui uma significativa parcela de seus jovens aviltada em seus valores éticos e morais pela exclusão social, pela miséria e falta de perspectiva.

04. Aliás, essa mesma falta de perspectiva é inerente a outro tanto de garotões que, por ter tudo a mão, prefere não pensar no futuro -- e acham que a vida é um sem-fim de baladas, ao sabor da mesada do papai e do que manda e pede os modismos de ocasião. Mesmo que a nova onda chegue ao extremo da demência e os faça invadir um cinema e metralhar a esmo a platéia de espectadores, apenas pelo sádico prazer de repetir, ao vivo, as cenas de imensurável violência que as telas tanto consagram...

05. Claro que há muitos rapazes e moças que ousam sonhar com um mundo melhor. Que estudam e trabalham (quando o mercado os assimila) e se divertem e apostam na mudança. Apostam na vida que, a bem da verdade, deveria ser um direito de todos os brasileiros, indiferente de idade, raça, credo e condição social.

06. Olha, também esses jovens precisam ficar atentos aos modismos, todos eles, inclusive aquele Plim-Plim sem escrúpulos que, em nome da santa audiência, carnavaliza até mesmo o Dia de Finados... Se oriente, rapaz. A vida quer muito mais de você. Não basta só erguer as mãos e dar glórias e glórias. Quer que você tome conta do seu destino e não repita os erros que nós, os mais vividos, não pudemos (ou soubemos) evitar...

 
 
COMENTÁRIOS | cadastrar comentário |
 
 
© 2003 .. 2017 - Rodolfo Martino - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Sicca Soluções.
Auto-biografia
 
 
 
BUSCA PELO SITE