HOME BLOG CONTATO INDIQUE ESTE SITE
 
Área:
REPORTAGENS | ver comentários |
Título: Em tempo de profecias e fé...
Autor: Rodolfo C. Martino - publicado em 23/07/1999
 

"Se até o ano 2 mil o mundo não acabar/ e eu estiver vivo/ na rua ou num bar/ eu para sempre vou te esperar..."

Os versos do poeta falam de um amor que permanece embora os protagonistas tenham se perdido pelos desvãos da vida. Em tom de lamento doído, a canção "Blues é assim..." só nos faz lembrar a ausência do autor Cazuza que não resistiu para ver a virada do calendário.

Mas, e os que ficaram?

Além dos descaminhos do amor e da vida, será que já vivem sob as tensões das terriveis profecias de Nostradamus? Olha. para ser sincero, nem gostaria de tocar neste assunto. Preferiria mesmo seguir em frente que as coisas já não andam assim, como diria, tão límpidas e claras neste mundo de meu Deus. Mas, é dever de oficio alertá-Ios. Segure a onda. Já estamos em pleno mês de julho, o terrivel mês 7 do ano de 1999 quando, segundo o mais cruel dos crudelissimos vaticinios, tem início o império da destruição, aquele que antecede o fim do mundo anunciado para o ano 2.000.

- Que fim do mundo, que nada! A vida sob o céu deste Planeta sempre foi assim conturbada, ameaçadora, intensa, mas sobretudo maravilhosa para quem souber olhar para o lado da luz...

Ufa! Ainda bem. Anime-se, pois, prezado leitor. Quem está falando assim estuda e entende dessas coisas, digamos, não tão palpáveis, não tão visiveis - mas, invariavelmente presente em nosso dia-a-dia. O depoimento é da esotérica Solange K que pesquisa este e muitos outros assuntos ligados à espiritualidade no seu Espaço Aquarius. "Não há o que temer desde que tenhamos bons propósitos e sentimentos em nossa mente" - diz ela. "O Planeta precisa de mais positividade e espírito fraternal para superar essa fase que é de mudança. Agora vai depender de nós fazermos com que a transformação seja para melhor...".

Neste mesmo Espaço, Solange K atende semanalmente 50 pessoas. Uma legião de tristes e desesperançados que ainda ousa sonhar em ser feliz. Solange ouve a todos com atenção. Abre o tarô, faz o mapa astral, consulta os números - e depois fala sempre em tom de recomeço.

"Sabe, o mundo está se transformando. Você pode ver pela velocidade como as coisas se sucedem. Sobrou para nós uma carga bem pesada. Que só podemos carregar a partir da fé em nós mesmos e na Humanidade como um todo. Seguir sonhando é uma obrigação. Acreditar em si, nos projetos e no amor - que ninguém é de ferro".

Diz mais aos consulentes:

"Devemos sempre trilhar o caminho do bem e da fraternidade. Pois, o tempo, construtor de todos os destinos, respeita nosso livre arbítrio. Mais a;frente, vamos colher o resultado dos nossos atos, das nossas escolhas. Se forem boas, acertadas, todo o Universo ganha. Caso contrário, é o caos que, aliás, jã estamos vivendo..."

Solange K está nesta lida há tempos. Desistiu da faculdade de Economia para dedicar-se unicamente às ciências esotéricas. Ela acredita nas profecias de Nostradamus. Mas, diz que muita, coisa jâ se transformou. A tendência que os estudiosos do profeta distinguem hoje refere-se a uma mudança no modo pensar, sentir e agir do homem. É mais isso do que propriamente a destruição física do Planeta. Porém, ressalta sempre, são os homens de boa vontade e bom senso que podem virar o jogo.

"A numerologia mostra que 1999 é ano 1 que significa renascimento, renovação. Então, o que se subentende é que as pessoas de boa vontade estão, de alguma forma, preparando a mudança. Jâ que o ano que vem é ano 2 quando o Planeta passa a viver um milênio matriarcal. Saímos da era 1 (homem/objetividade, força) para a 2 (mulher/espiritualidade, leveza). Olha que curioso o primeiro dia do ano que vem (1 do 1 de 2000) tem como referencial (basta somar) o número 4 que propõe a organização, a coesão de forças. É como se o novo tempo estivesse nos pedindo que nos organizemos para a construção de um mundo melhor.

*Gazeta do Ipiranga

 
 
COMENTÁRIOS | cadastrar comentário |
 
 
© 2003 .. 2017 - Rodolfo Martino - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Sicca Soluções.
Auto-biografia
 
 
 
BUSCA PELO SITE