HOME BLOG CONTATO INDIQUE ESTE SITE
 
Área:
CARO LEITOR | ver comentários |
Título: Os fatos da semana
Autor: Rodolfo C. Martino - publicado em 13/12/2002
 

"Vamos por partes" (Jack, o estripador)

01. Amigos, amigos: negócios à parte A conversa começou tensa entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente americano George Bush. Mas, caminhou serenamente para a cordialidade. Ao final, Lula fez o convite para que Bush viesse ao Brasil: além de Brasília, você precisa conhecer o Pantanal. A resposta que ouviu não foi menos surpreendente: e talvez surfar em alguma praia, sugeriu o presidente americano. Digamos que houve um bom começo. Mas, o que interessa mesmo (remessas de dólares, investimentos, Alca etc) ficou mesmo pra depois.

02. Esqueceram de mim. O presidente Fernando Henrique Cardoso e grande comitiva, que incluiu o senador José Serra e a atriz Regina Duarte, também estiveram nesta semana nos Estados Unidos. FHC foi receber um prêmio da Organização das Nações Unidas que contempla os avanços sociais. Para divulgar na mídia local tamanha proeza, o Governo gastou 4 milhões de reais. Para os dois principais jornais americanos, The New York Times e The Washington Post. Nada aconteceu. Não registraram sequer uma linha sobre o tal importante acontecimento.

03. Devagar também é pressa. O anúncio dos nomes dos dois primeiros ministros do Governo Lula. A saber: Antônio Palocci (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente), ambos na faixa dos quarenta e poucos anos. Bem-vinda a nova geração de políticos ao Poder. Que traga no bojo dos sonhos e projetos outro tanto de bom-senso e solidariedade, componentes imprescindíveis para a construção de um Brasil mais justo e fraterno.

04. É com esse que eu vou O cantor/compositor baiano Gilberto Gil tem audiência marcada com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Em pauta: o Ministério da Cultura. Será que teremos um doce-bárbaro em Brasília?

05. Brasil, mostra a tua cara. Os deputados estaduais de São Paulo querem mais 2.250 reais de auxílio moradia nos vencimentos mensais. O projeto deve ser votado hoje e segue para sanção do governador Geraldo Alckmin. Os parlamentares paulistas têm salário de 6.560 reais, verba de gabinete de 13.150 reais e salário anual de 6.560 reais. Depois quando ameaçam ouvir o mínimo em 10 reais, surge toda aquela discussão de que a inflação vai explodir e cousa e lousa e maripousa, como diria o saudoso Adoniran.

06. Tragédia à brasileira. As chuvas deixaram um saldo de 38 mortos e milhares de desabrigados do balneário de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Foi constrangedor ver o apelo do prefeito da cidade a implorar que os turistas não deixem de visitar Angra na alta temporada do verão. Só com o alto astral dos visitantes poderemos recuperar os prejuízos das águas, disse o alcaide. Patético, mas verdadeiro se substituirmos alto astral por grana.

07. Todo menino é um rei. O futebol consagrou seus xodós nesta semana. Os garotos Diego, Robinho e Cia foram responsáveis pela vitória do Santos sobre o Corinthians no domingo pela final do Brasileirão. Domingo tem mais. E Ronaldo sagrou-se novamente campeão mundial (agora pelo Real Madrid, junto com Roberto Carlos) e arrebatou todos os prêmios na Europa, inclusive o de "melhor do mundo" da Fifa. É a terceira vez que o Fenômeno é o nº 1 do Planeta Bola. Isso é o que se chama volta por cima.

08. Saudades. Um adeus ao ator e diretor Carlos Zara. A História da TV perde um de seus construtores.

 
 
COMENTÁRIOS | cadastrar comentário |
 
 
© 2003 .. 2017 - Rodolfo Martino - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Sicca Soluções.
Auto-biografia
 
 
 
BUSCA PELO SITE