HOME BLOG CONTATO INDIQUE ESTE SITE
 
Área:
CARO LEITOR | ver comentários |
Título: 40 anos de vida em prol do Ipiranga
Autor: Rodolfo C. Martino - publicado em 01/04/1998
 

01. Toda equipe de Gazeta do Ipiranga prepara-se para viver, em abril, um mês de alegrias especiais. Está valendo a contagem regressiva para, no próximo dia 26, completarmos 40 anos de existência, dedicação e trabalho em prol do Grande Ipiranga e seu desenvolvimento como um dos bairros mais importantes desta supermetrópole chamada São Paulo.

02. É indiscutível que toda essa trajetória de conquistas e realizações teve como sólido pilar o respeito mútuo que existe entre Gazeta do Ipiranga e seu cativo público leitor. Respeito que se comprova pelas manifestações de carinho e apreço dos leitores. Respeito que se vivifica na confiança de nossos anunciantes satisfeitos pelo comprovado retorno comercial de nossas páginas. Respeito que se renova a cada sexta-feira quando impreterivelmente, faça chuva ou faça sol, você recebe Gazeta do Ipiranga em sua residência.

03. 40 anos! Raros (e privilegiados) os veículos de comunicação que alcançam tal marca, com tanta vitalidade quanto GI e com uma folha de serviços prestados à coletividade como o nosso jornal. Os mais velhos, certamente, hão de se lembrar do preponderante papel de Gazeta do Ipiranga nos anos 60 e 70 (tempos do arbítrio e da censura de imprensa) como única porta-voz das legítimas aspirações de nossa gente. Foi assim que conseguimos, só para citar um exemplo, o asfaltamento da rua Silva Bueno (então nossa principal via comercial), que participamos da fundação e consolidação de clubes de serviços e entidades populares, que batalhamos arduamente para que equipamentos urbanos como calçamento, iluminação pública, asfalto, saneamento básico chegassem e transformassem nossas vilas e jardins da periferia nos bairros progressitas como hoje se apresentam.

04. Os anos 80 nos entusiasmaram com os bons ventos da chamada luta pela redemocratização do País. Lá esteve Gazeta do Ipiranga, sempre ao lado da nossa gente, na luta pelas diretas-já e por Tancredo presidente. Com pesar no coração, cobrimos sua agonia e morte. Mas, não esmorecemos como, aliás, não esmorece a Nação que, como nós, acredita e luta, com dignidade e princípios, por dias melhores para todos os brasileiros... (Os anos 90 e os planos de GI para o futuro são assuntos para a próxima semana. Até lá!)

 
 
COMENTÁRIOS | cadastrar comentário |
 
 
© 2003 .. 2017 - Rodolfo Martino - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Sicca Soluções.
Auto-biografia
 
 
 
BUSCA PELO SITE