"Quase 20 anos atrás, em um seminário com professores da Universidade de Navarra, na Espanha, ouvi deles uma afirmaçăo profética: a humanidade estaria entăo ŕs vésperas de uma nova era. Assim como houve um tempo em que, na sociedade agrícola, a riqueza era conduzida pelos canais de água – os aquedutos – e outro, com o advento do petróleo, em que a riqueza era conduzida pelos canais de óleo – os oleodutos –, estávamos, em 1990, no limiar da Era da Informaçăo, para a qual seria predominante, para o sucesso, os canais informativos – que eles denominavam de ‘informadutos’. Sucesso năo apenas das empresas mas também, e principalmente, dos profissionais."
* Leia a íntegra do artigo
do jornalista Francisco Ornellas,
na seçăo Uns & Outros.
Ornellas é coordenador
do Curso Intensivo
de Jornalismo Aplicado
do Grupo Estado
Este artigo foi
originalmente publicado
no n. 5 da Revista Estudos
de Jornalismo & Relaçőes Públicas
da Faculdade de Jornalismo
e Relaçőes Públicas da
Universidade Metodista. |