Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Celebrações

Três registros.

Vou apresentá-los independente da ordem de importância, pois todos são louváveis e, creio eu, necessários neste domingo, 14 de maio.

O primeiro deles: o Frei Sebastião Quaglio recebeu ontem a comenda papal em missa realizada na Catedral do Carmo, em Santo André, com a presença de um grande público.

Frei Sebastião foi durante longos anos pároco da Paróquia Virgem Imaculada, na região central de São Bernardo. Tem 52 anos de sacerdócio, quase todos eles realizados no Brasil. Sempre voltados para a evangelização e o amparo aos mais humildes. Foi o pioneiro na implantação do complexo de emissoras da Rede Milícia Sat que leva a palavra a diversas diocéses em todo o País.

Atualmente, o Frei dedica-se unicamente a presidir a Associação da Milícia Imaculada, com sede no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, no Riacho Grande.

A cerimonia de ontem foi celebrada pelo bispo Dom Pedro Cipollini.

(…)

O segundo registro, também emocionante: a canonização dos irmãos Francisco e Jacinta Marto pelo papa Francisco em tocante cerimônia realizada ontem no santuário de Fátima. Mais de 500 mil fiéis participaram da celebração que reverenciou também os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos irmãos Francisco e Jacinta e à prima Lúcia.

Os irmãos morreram, crianças ainda, durante a epidemia de febre espanhola. Lúcia se fez freira enclausurada e faleceu em 2005.

Uma das cenas mais emocionantes se deu quando Francisco abraçou o menino brasileiro Lucas, de 9 anos. Segundo o Vaticano, o garoto recebeu uma cura inexplicável (após cair do nono andar) após os pais pedirem pela intercessão de Francisco e Jacinta. O reconhecimento deste milagre deu a canonização aos pequenos pastores de Fátima.

(…)

Terceiro registro: meus votos de felicidades às mamães neste dia a elas consagrado. À Dona Yolanda, saudades eternas.

Verified by ExactMetrics