Foto: O Leitor/exposição em Turim (Itália)/jan. 2012/Arquivo Pessoal
…
Do amigo e professor Bruno Roberto, sobre o texto de sábado (Antes que as bombas caiam) aqui, no Blog:
“Rodolfo, as bombas já estão caindo, infelizmente, a Terceira Guerra Mundial está conosco, bem acomodada nos sofás de nossas casas. E eu estou escrevendo (e ilustrando) literatura infantil… Talvez sobrem algumas crianças ainda que gostem de bruxas risonhas, de cavalinhos alados e de paisagens multicoloridas, cheias de paz e amor… Um novo mundo, então, poderá nascer!
Verdade, nossos sonhos foram interrompidos pela ditadura, impiedosa e violenta. Hoje essa é a grande luta mundial. A liberdade e a democracia de um lado contra o autoritarismo e a opressão do outro. É um mundo bipolar. A Terceira Guerra Mundial não vai ter vencedor. Mas pode haver sobreviventes, espero que sejam do primeiro grupo.
Boa noite amigo, parabéns por mais um lindo texto e uma linda canção (Para não dizer que não falei das flores, interpretada por Taiguara, um hino à resistencia contra o autoritarismo”.
…
Sobre os mesmos post e canção (Antes que as bombas caiam), destaco outro comentário enviado pela leitora Antônia S.:
“Parabéns Rodolfo. Sua publicação é um canto de emoção e da realidade que vivenciamos nos anos de chumbo. Caminhamos…caminhamos…e agora estamos enfrentando novos impasses e muitos perigos”.
…
Termino com outra linda canção de Taiguara (1945/1996).
Sugestão do Francisco S., apaixonado pequisador sobre música popular brasileira, que me indicou o vídeo no YouTube.
Ele tem total razão.
“Que imensa falta nos faz outros tantos como Taiguara a cantar ideais de fraternidade, justiça social e paz.”
…
O que você acha?