Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Quanto nos custou a Copa de 1950…

Da série “Boas Novas”…

Repasso aos meus cinco ou seis amáveis leitores o convite que recebi dos autores – Beatriz Farrugia, Diego Salgado, Gustavo Zucchi e Murilo Ximenes para o lançamento oficial do livro “1950 – O Preço de Uma Copa” que traz um detalhado panorama de como o Brasil se preparou para a fatídica Copa do Mundo de 1950.

Os quatro jornalistas percorreram as seis cidades sedes daquele Mundial e recolheram histórias, documentos e personagens daquele período para montar o quebra-cabeça e, assim, propiciar a inevitável comparação com os dias que hoje vivemos.

O tetracampeão mundial Mário Jorge Lobo Zagallo é um dos entrevistados. Ele tinha à época 19 anos e, da arquibancada do recém-construído Maracanã, assistiu a derrota dos brasileiros frente a selecionado uruguaio na final, em 16 de julho.

Tive um nadica de nada de participar do projeto em sua fase inicial, como projeto de Trabalho de Conclusão de Curso dos autores que, em 2011, formavam-se em Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Foi uma honra e um grande prazer orientá-los.

O lançamento será amanhã na Livraria Leitura do Golden Square Shopping na avenida Kennedy 700, em São Bernardo do Campo, das 15 às 20h30.