Aproveitei os dias de estio no Uruguai, semana passada, para dar conta de outra tarefa, esta de cunho bem pessoal. Usei parte de minha estadia naquelas terras tranquilas para dar os encaminhamentos finais aos originais do novo livro que pretendo lançar ainda este ano.
“Volteios – Crônicas, Lembranças e Devaneios” é um projeto antigo que, agora, está preste a se tornar realidade graças ao apoio da Editora Terceira Margem (especialmente a Sonia) e também pelo incentivo da amiga Leila Kiyomura e do amigo Sales.
Outros parceiros queridos participaram efetivamente do projeto: a fotógrafa Jô Rabelo, o Reis (autor do projeto gráfico), o Tonico Pires (autor da capa) e o meu filho Rodolfo Stipp Martino, que fez a revisão.
Desde já deixo registrado meu agradecimento a todos, pela preciosa e imprescindível colaboração.
E assim este modesto escriba chega ao quinto livro – quem diria?
São 52 breves histórias que pude observar, viver ou mesmo devanear ao longo desses meus 40 anos de jornalismo (a se completar em março de 2014). São crônicas, reportagens e chego a me arriscar em alguns contos que tratam de de assuntos os mais variados. As temáticas transitam entre o real e o imaginário, tangenciam o desvão lúdico que, de um modo ou de outro, está presente na vida de cada um de nós.
Os originais já estão na gráfica; eu, de volta ao Brasil – mas, ainda não há data para o lançamento oficial.
Estou bem ansioso – e vocês?