Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Almir & Colassuono

Recebo notícias do amigo Almir Guimarães.

Ele voltou a ocupar a tribuna Câmara Municipal de São Paulo na semana que passou na condição de presidente da Associação dos Ex-Vereadores da Cidade de São Paulo para fazer uma homenagem ao ex-prefeito Miguel Colassuono que faleceu em São Paulo, no dia 5 de outubro.

Almir é um velho amigo deste modesto escriba. Por isso, e também em memória a Miguel Colassuono,registro trechos do pronunciamento, marcado pela tristeza e pelo reconhecimento “ao grande homem público”.

”Colasuonno foi um homem muito honrado e dedicado. Foi prefeito de São Paulo no Governo Laudo Natel; substituiu o então prefeito José Carlos de Figueiredo Ferraz e, posteriormente, elegeu-se vereador nesta Casa. Na tal legislatura, tivemos a oportunidade e felicidade de conviver como amigo que se distinguia pela fidalguia e distinção e pelo apreço que dedicava às causas públicas.”

II.

Ao longo daquele mandato, ambos puderam dividir a presidência e a vice-presidência da Comissão de Finanças da Câmara e Almir ressaltou que, nesse período, pôde conhecer de perto a grandeza e o altruísmo de Miguel Colassuono. Nos dois anos seguintes, ele assumiu a Presidência da Câmara Municipal de São Paulo.

“Foi um período bastante produtivo, quando desenvolvemos uma sincera amizade. Até pela consonância de ideias em prol da nossa cidade”.

III.

Em 2009, quando da Fundação da Associação de Ex-Vereadores de são Paulo, Almir voltou a procurá-lo para indicar o nome do ex-prefeito à Presidência da entidade. Colassuono agradeceu o convite, mas não pôde aceitá-lo, pois assumiria um cargo na Eletrobrás. Desejou felicidades plenas – e foi o segundo nome a assinar a ata de fundação da nova entidade.

“Essa foi uma morte muito triste, e tenho a certeza, Sr. Presidente, de que ele deixará uma grande lacuna para todos os paulistanos e para todos os brasileiros.Fica a homenagem da Associação dos Ex-Vereadores de São Paulo a esse grande vereador e ex-presidente desta Casa, onde fui vereador por 20 anos ininterruptos.”

Verified by ExactMetrics