Torcida amiga, bom dia!
Meu personagem da semana é ninguém outro que o jornalista José Trajano.
Vou tentar lhes dizer nas linhas abaixo os motivos.
Meus caros amigos,
Há pessoas que leem livros.
Há pessoas que leem pessoas.
E isto é o que é o mais importante.
Trajano sempre conjugou as duas coisas e deu ao jornalismo esportivo da sua ESPN (que construiu, basicamente na unha, com ajuda de alguns parceiros), esse toque mais humanizado e consequente. O esporte como um veículo de ideias, de construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Porém… e sempre existe um porém, vinte e tanto anos depois, saíram com o Zé Trajano da ESPN e alegaram os motivos que sempre alegam nessas horas: ajustes, contenção e cousa e lousa e mariposa.
Acho um grande equívoco.
(…)
Sem a presença deste carioca da Tijuca quase setentão, divertidíssimo em seu mau humor e sacadas inesperadas, a emissora perde sua principal identidade, perde sua alma.
Desconfio que os mais atentos já observaram como anda repetitiva e sem vida a programação do canal. È Bate-Bola e Sportcenter, Sportcenter e Bate-Bola e… muito achismo.
Enfim…
(…)
Ontem, tentei assistir ao Linha de Passe.
Não resisti além de alguns minutos.
Especialmente este programa que é a cara do Trajano.
Ao lado do Juca Kfouri, fazia uma dupla, digamos, do barulho. As ilações que ambos propunham ou faziam, a partir do tatibitate do noticiário esportivo do fim de semana, davam o tom e o colorido diferentaço ao debate.
Os demais componentes da mesa – inclusive o mediador – ficavam ali, como volantes de contenção, só recuperando este ou aquele tema para que os dois comentassem.
Olha o Zezinho da Tijuca aí, gente:
– Tem gol mais bonito?
– Tem palpites?
– O que é a natureza…
Ele, Trajano, era o programa!
Não sei se sobrevive sem o cara.
(…)
Quer saber, campeão:
“Parei!”
Li ontem no Blog do Juca que o Trajano logo logo estará batalhando em outras trincheiras.
Fico no aguardo.
Além do que, vou no embalo do que diz aquele amigo seu, o Calazans, sobre a copa do mundo e o Zico para deixar claro o que acontece:
“O Zé Trajano está fora da ESPN, pior para a ESPN!”
Vida que segue… Até!