Torcida amiga, bom dia!
O armador francês Pogba teve um gesto lindo. Dedicou a vitória dos Azuis frente à Bélgica para os meninos tailandeses e o treinador que ficaram 18 dias presos nos confins de uma caverna e só ontem foi possível concluir o resgate, com êxito.
Em suas redes sociais, o craque escreveu:
“Essa vitória vai para os grandes heróis do dia. Muito bem, meninos. Vocês são muito fortes!”
Pogba mostrou-se sensível ao drama que, nesses dias, protagonizou a atenção do Planeta juntamente com os feitos e os desfeitos da Copa da Rússia.
O depoimento do camisa 6 da França é parte de um imenso painel de solidariedade que se formou pelos quatro cantos do mundo. Tudo em prol da salvação da turma.
Em tempos atuais, tratou-se de momento raro em que todos se uniram para o final feliz. Independente de raça, credo, cor de pele, religião, ideologia política e condição social.
Uma corrente bonita, de orações e bons pensamentos. Seja qual for o Deus de cada um.
Os meninos do Javali Selvagem – o time de futebol em que jogam – recuperam- se agora em um hospital na Tailândia.
Enquanto isso, a bola rola ainda pelas semis do Mundial. Hoje jogam Inglaterra e Croácia. Uma dessas duas seleções faz a final domingo contra a França em Moscou.
Seja quem for o campeão mundial, a grande notícia do ano é que se o homem quiser – e recuperar o senso de fraternidade e justiça – este mundão ainda tem salvação e jeito.
O que você acha?