Foto: cena do filme 45 do Segundo Tempo/Divulgação
…
Alô, palestrinos como eu, faço-lhes uma singela recomendação para o fim de semana (para espairecer um tanto da tensão de enfrentar o Flamengo neste domingo). Entrou em cartaz nos cinemas da cidade o filme 45 do Segundo Tempo, do cineasta e roteirista Luiz Villaça (o mesmo dos filmes De Onde Eu te Vejo e O Contador de Histórias).
Um filme com sotaque paulistano, mas que fala sobretudo de amizade, da passagem do tempo e dos meandros da existência, regado ao incondicional amor de um dos três amigos, magnificamente interpretados por Tony Ramos, Cassio Gabus Mendes e Ary França pelo Palmeiras.
Em entrevista à imprensa, Villaça disse que a ideia do filme surgiu em 2014, ao ler uma reportagem sobre o aniversário de 40 anos da inauguração do metrô e da história de dois amigos que estiveram no dia da inauguração, foram fotografados e, quatro décadas depois, voltaram ao local para fazer outra foto:
“Eu achei esse reencontro inspirador e um material muito rico para se trabalhar e veio a ideia de criar esses três personagens que se reencontravam no mesmo momento de vida e de idade, mas em condições completamente diferentes um do outro”.
Ainda não assisti, mas parece interessante.
Afinal, como diz o Poetinha, a vida é a arte do encontro, embora… etc etc etc,
…
…
O que você acha?