Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Inesquecíveis

Posted on

Fotos: Reprodução/Acervo

Que o quê!!!

Então, nosso despretensioso post/crônica de ontem (TV Tupi. De volta ao futuro?) trouxe ao nossos amáveis cinco ou seis leitores boas recordações.

Imaginei que assim fosse, mesmo não levando fé que os tais empresários toquem em frente a ideia.

Gostei de fazer o registro da iniciativa. Trata-se de um tema, digamos, sempre bem-vindo por aqui.

Conforme o prometido, ao final do texto de ontem, aqui vai minha lista de produções que marcaram época na Tupi e, por consequência. na TV brasileira.

Confiram!

1 – Pim-Pam-Pum, programa infantil com desenhos animados. Patrocinado por Brinquedos Estrela.

2 – Falcão Negro, seriado do super-herói brazuca, levado ao ar, ao vivo, com muita pancadaria. O protagonista era o ator José Parise.

3 – Clube dos Artistas e Almoço com as Estrelas, apresentados pelo casal Ayrton e Lolita Rodrigues. Shows com apresentações musicais intercalados de bate-papo com os artistas. Mal comparando, aos moldes da Pizzaria do Faustão. O Clube dos Artistas era levado ao ar, às 20 horas, de sexta-feira. O Almoço era aos sábados.

4 – Sítio do Picapau Amarelo, primeira versão da obra de Monteiro Lobato, com Lúcia Lambertini no papel da boneca Emília. De 1952 a 1963, com direção de Júlio Gouveia e adaptação de Tatiana Belinky.

5 – O Direito de Nascer, a primeira novela que parou o país para ver as aventuras de Albertinho Limonta (Hamilton Fernandes) e Izabel Cristina (Gui Lupe) na busca de um amor impossível.

6 – TV de Vanguarda e TV de Comédia, adaptação de clássicos da literatura mundial, em três atos para a TV, apresentados nas noites de domingo. Ao vivo, como se fosse uma grande peça teatral. Dessa experiência, surge toda uma leva de atores e diretores que fazem história na TV brasileira: Lima Duarte, Rul Cortez, Juca de Oliveira, Luiz Gustavo, Cassiano Gabus Mendes, Laura Cardoso, Nathália Timberg, Walmor Chagas, entre outros.

7 – O Vigilante Rodoviário, seriado criado pelo cineasta Ary Fernandes. Narrava as aventuras do policial rodoviário Carlos Miranda a bordo de um portentoso Simca Chambord pelas estradas do pais. O fiel pastor-alemão Lobo era seu parceiro na caça de perigosos bandidos. Primeiro episódio foi ao ar em março de 1961.

8 – Futebol nas tardes de domingo. Jogos do Campeonato Paulista, ao vivo em preto e branco, com narração de Walter Abrahão, comentários de Geraldo Bretas e reportagens de campo de Eli Coimbra e Sérgio Baklanos.

9 – Diário de São Paulo na TV, pioneiro no telejornalismo, apresentado pelos jornalistas Carlos Spera, Maurício Loureiro Gomes e o repórter José Carlos de Moraes, o Tico-Tico. Era a última das atrações do dia, encerrando a programação às 22 horas.

10 – Beto Rockfeler, novela de Braúlio Pedroso, considerada marco na teledramaturgia brasileira. Com os inesquecíveis Luiz Gustavo e Plínio Marcos como protagonistas.

Emocione-se com um dos hits da trilha sonora…

Ainda nenhum comentário.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics