Foto: Almir Guimarães em Giverny, cidade a 70 kms ao norte de Paris/ Arquivo Pessoal
…
Fico pensando no que escrever neste 14 de junho, dia em que o amigo e sempre_vereador Almir Guimarães completa 87 primaveras.
Modestamente, arrogo-me a função de ser o porta-voz das felicitações dos tantos quantos amigos que o Almir possui Brasilzão afora.
Tenho cá minhas razões.
…
Devo lhe esta.
Desconfio que o Almir é o mais presente entre os leitores que se fazem personagens nas historietas que lhes trago aqui, no Blog.
Já transformei em posts/crônicas muitas de nossas mil e uma jornadas em quase 50 anos de amizade.
Não irei retomá-las hoje para não soar mais repetitivo do que sou, mais nostálgico do que normalmente ando, mais saudoso daqueles idos e bons tempos.
…
Para os mais distraídos, faço um resumo do resumo da ópera que protagonizávamos nos antigamente, pelos quatro cantos de Sampa, com a definição que ouvi de outro vereador, o saudoso Romeu Rossi, certa noite na Distrital do Ipiranga da Associação Comercial de São Paulo:
“Esse Almir Guimarães faz e acontece. Essa turma é do barulho mesmo!”.
Não sei se era exatamente um elogio. Ao menos, eu entendi assim. Senti um orgulho danado de fazer parte do rol dos amigos e colaboradores do vereador.
…
Para hoje, não tenho lá grandes novidades sobre o homem.
Sei que está bem, com saúde – e isso me basta.
Voltou de um giro pela Europa em maio agora.
(Mandou-me várias fotos, inclusive a que ilustra o Blog hoje.)
E ontem me disse, por zap (pois não o vejo desde antes da pandemia), que o cantor Seu Jorge está gravando um clipe novo no estúdio do neto Thales em Santana de Parnaíba.
Passou o endereço do Instagram @everest_281 para eu dar uma conferida!
Almir foi prestigiá-lo.
(Imagino o encontro das duas feras:
Almir e Seu Jorge a confabular sobre os rumos da wordmusic.)
…
Por fim, mas não menos importante (sempre sinto um bom alívio quando ouço essa expressão no entrecho de um longo discurso) quero registrar meus sinceros agradecimentos.
Almir é o mais atuante dos divulgadores das historietas que lhes conto diariamente e dos livros que ouso lançar de quando em quando. Digamos que é voluntaria e fraternalmente cúmplice e maior incentivador da nossa escrevinhação.
Obrigado, amigo.
…
Agradeço também pela parceria na longa jornada, pela solidariedade com os nossos, pelos novos e bons amigos que me proporcionou em função do nosso Blog e pelas lições de fé e otimismo com as quais nos brinda diariamente…
Valeu, companheiro!
Que a Luz Divina continue a clarear seus passos e o caminho.
Paz e Bem!
…
(Que me desculpe o Seu Jorge e seu staff, mas a trilha sonora fica mesmo a cargo de Júlio Iglesias, o Julinho, de quem o sempre_vereador é fanzaço por tratarem-se, ambos. de inveterados românticos.)
…
Leila Kiyomura
14, junho, 2024Parabéns vereador…eu me lembro da sua elegância e cordialidade entrando na redação da saudosa Gazeta do Ipiranga… Almir sempre Almir…sempre o político amigo.