Foto: Arquivo Pessoal
,,,
Meus caros preclaros,
eis a boa surpresa que me fazem os atentos leitores deste blog.
Sabem qual o post mais visto neste festivo mês de dezembro?
Eu lhes digo que, até a data de hoje, o campeão de audiência é a homenagem que fiz ao meu saudoso cunhado Walter Guarófalo na postagem Sambas que o Waltinho cantava.
Sim, meus caros, comentei o show do Caetano e da Bethânia, uma antiga entrevista do Geraldo Vandré, fiz três publicações sobre o sucesso do filme Ainda Estou Aqui, a despedida do craque Dudu do meu Verdão, a sessão de jazz e soul nas Escadarias do Bixiga – e, mesmo assim, Waltim Bom de Samba é o Rei dos Cliques no mês de Natal.
De quebra ainda recebi a mensagem do meu sobrinho Tchelo (sobrinho do Waltinho também) com duas indicações das inesquecíveis canções que Waltinho cantava à capela nas horinhas distraídas para nós, os atentos fãs: Cadeira Vazia (de Lupicínio Rodrigues) e Pois É (de Atúlfo Alves).
Por conta e risco, lebrei uma terceira Aos Pés da Santa Cruz (Marino Silva e Zé da Zilda) – e lhes trago, assim, o volume 2 da playlist Sambas Que Waltinho Cantava. Sempre com aquela empostação de voz e arasbescos vocais que nos faziam lembrar o grande Orlando Silva.
Ouçam…
…
…
…
O que você acha?