Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Com o embornal repleto de felicidades…

Volto do Congresso Nacional das Ciências da Comunicação, realizado semana passada em Fortaleza, com o embornal repleto de felicidades.

Assim que cheguei à Capital cearense fui surpreendido com a boa notícia que o curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo está entre os melhores cursos do País, em ranking feito pelo Instituto Data-Folha e divulgado naquele data (4) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Dias depois, na sexta, outra boa nova: pela quarta vez consecutiva a Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo está entre as três finalistas do ranking da revista Guia dos Estudantes, da Editora Abril, na categoria ‘melhor faculdade de comunicação e informação do Brasil, no ensino privado’.

Nos três anos anteriores, a FAC Metodista ficou em primeiro lugar.

Nosso curso de jornalismo ficou com quatro estrelas.

Já de volta à São Paulo, ainda na sexta (8), a vitória mais emocionante: o livrorreportagem ‘Quelé, a Voz da Cor – Obra e Legado de Clementina de Jesus” foi escolhido o melhor em sua categoria, no ExpoCom nacional que reúne os trabalhos de conclusão de curso vencedores em todas as regiões do país.

Parabenizo aos autores Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa, Marina Kobayashi e Raquel Munhoz – todos jornalistas formados pela Metodista – pela notável contribuição que deram à história da nossa música popular. O orientador foi o professor doutor Herom Vargas.

Janaína e Raquel enfrentaram a banca examinadora, com coragem e talento.

Depois se emocionaram às lagrimas no anúncio do merecido prêmio.

Repito o que disse quando, como coordenador de curso, aprovei o projeto do livro aqui, na Universidade: lembrar Clementina é enaltecer a cultura da nossa gente.

Essas pequenas grandes alegrias renovam a energia deste velho escriba que virou professor.

Verified by ExactMetrics