Veja AQUI o ensaio fotográfico
Um sobrevoo pela Amazônia que arde
de Márcio Pimenta
O repórter do El País, com apoio do Rainsforest Journalist Fund e do Pulitzer Center, sobrevoou áreas do Acre e do sul do Amazonas.
As imagens flagram a dimensão da catástrofe ambiental.
…
Leia também:
A Amazônia fora da lei de Bolsonaro
…
Pensata
Uma questão me inquieta – e alarma.
Óbvio, claro, nítido que os meios de comunicação sabiam exatamente com quem estavam lidando à época do impeachment e, posteriormente, da insana corrida eleitoral. Insistiram, porém, sabe-se lá os vãos motivos, em fechar olhos, ouvidos e bocas que seria se o tal fosse eleito. Presume-se, no melhor dos mundos, que queriam livrar o país de um mal maior. Uma ideia tosca se imaginarmos que entre um professor à esquerda (bem conservadora, diga-se) e um opressor à direita estapafúrdia, optaram em apostar em quem apostaram.
Deu no que deu…
Alguns agora tentam tapar o sol com a peneira. (Mas, não assumem que foram cúmplices na manipulação dos fatos). Outros, porém, sentem à vontade no conluio e preferem mesmo tapar o sol com a fumaça das queimadas da Amazônia.
VERONICA PATRICIA ARAVENA CORTES
26, agosto, 2019Quem consegue respirar neste nosso ar tão poluído? As cinzas só chegaram para desenhar no céu que São Paulo também é cúmplice!