Foto: Jô Rabelo
…
Meus caros e preclaros,
faço hoje um resgaste da série “Se o mundo não deu certo, não foi por falta de trilha sonora”.
(Não foi uma semana fácil, ok?)
De pronto – e como só acontecer aos sábados, minha sugestão é uma canção das antigas, daquelas que nos falam por si e falam por nós
“It’s Not For Me To Say” na incrível e linda interpretação de Johnny Mathis.
Particularmente, gosto da canção como um todo – é uma das minhas inesquecíveis -, mas destaco especialmente o verso que diz:
“Até onde eu vejo isso é o paraíso”.
Quem pode, um dia, mesmo que por um instante, alcançar esse “paraíso” entende a plenitude que enseja a canção…
Mas, claro, a escolha fica por conta de cada um. Idem, para eventuais lembranças.
De qualquer forma, eis minha sugestão…
Saboreiem!
(e leiam o complemento do texto abaixo)
…
DOIS PONTOS
1 – Sei que talvez só a turminha dos +60 possa curtir plenamente a indicação musical. Mas, juro, não faço de propósito. É que, como já disse aqui, música tem muito a ver com a questão geracional. Ademais, vai chegando o final do ano e eu me vejo ainda mais nostálgico. Embora eu, modestamente, ache que certas canções são eternas.
2 – Leio no aplicativo de estatísticas de acesso do UOL Host que confere mês a mês a audiência do Blog e vejo, com algum espanto, que outubro nos deu números extraordinários: 31.577 visualizações. Ou seja, marca nunca antes alcançada nesses quase 20 anos de cotidiano blogar. Sinceramente, não sei se acredito. Está lá o registro, mas ando tão desconfiado do mundo digital e de todos os demais mundos que desconfio. Quem sabe o algorítimo tenha pirado de vez? Quem sabe a robótica queira dar uma força e melhorar a autoestima deste humilde escrevinhador. Enfim… De qualquer forma, nunca é demais agradecer, tantos quantos forem, ao carinho e atenção dos novos e antigos leitores. Sempre uma inenarrável honra vê-los e tê-los por aqui!
Bom final de semana, amigos!!!
…


Bruno Roberto Padovano
1, novembro, 2025Bela matéria: sugiro avaliar o trabalho de música participativa do genial Jacob Collier…pode dar um gancho legal com teu trabalho. Abs.!