Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Das Coisas Simples, Sensatas e Sinceras… (ebook)

Aproveito as notáveis perspectivas que se abrem com as novas tecnologias para formatar este Das Coisas Simples, Sensatas e Sinceras… – meu quarto livro apenas na plataforma digital, pela Amazon-com. Trata-se de uma coletânea de 60 textos que escrevi, entre 1996 e 2003, e que rechearam a seção Caro Leitor que mantive no jornal Gazeta do Ipiranga por 24 anos.

24 anos uma vida, né?

Pois então, resolvi, por conta e risco dos meus 40 anos de jornalismo, a se completar em março, dar uma sobrevida a essas crônicas sobre assuntos diversos. Falo de política, cultura, esportes e sociedade. São histórias a partir das notícias do daqueles tempos – anos 90 e início do século 21, que cismei de contar a partir de experiências vividas, observadas, ouvidas, imaginadas, pressentidas, requentadas, pensadas e criadas a partir de um olhar mais alongado, de uma emoção, digamos, pessoal.

No balaio, incluo comentários sobre o 11 de setembro, a derrota da Copa de 1998, o dia em que Sílvio Santos foi sequestrado, as desventuras do prefeito Celso Pitta, a posse do presidente Lula, a história de Madre Paulina, a visita de Mílton Nascimento a um baile da saudade, a pinimba do presidente Fernando Henrique Cardoso com os aposentados e outros tantos fatos que pude cobrir como repórter e colunista.

Acrescento ainda: este e-book é uma sequência natural do livro “Às Margens Plácidas do Ipiranga” que publiquei em 1997, abordando justamente o primeiro período da coluna, de 1979 a 2005.

Tomara que gostem deste novo volume, agora via web.

A proposta é a mesma.

Quero apenas que me leiam e se entendam.

Ou vice-versa.

De olho nas coisas simples, sensatas e sinceras…