Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Destaques globais

Falar mal da TV Globo é mamão com açúcar.

Em segundos, há um coro de descontentes a entoar a mesma cantilena.

Porque a Globo é isto, porque a Globo fez aquilo…

Não lhes tiro a razão. Mas, reconheço que há um exagero sectário em boa parte das vezes.

Hoje, eu quero – ainda que rapidamente – tomar o caminho inverso: elogiar os esforços da líder de audiência em dar um padrão de qualidade em suas produções; diga-se, bem acima da média da concorrência.

Pessoalmente, gostaria de fazer três destaques.

*O programa Esquenta, com o comando ligeiro de Regina Casé, prova inconteste de alegria e diversão em uma atração de cunho amplamente popular. O programa de ontem fez referência á musica sertaneja e, digamos, simulou uma festança característica do dia de São João.

*Registro com algum atraso (pois, a primeira temporada já saiu do ar) a boa série Louco Por Elas, com texto e direção geral de João Falcão, além de um elenco de primeira, formado por Du Moscovis, Deborah Secco, Glória Menezes, Luisa Arraes e Laura Barreto. De uma atualidade ímpar as venturas e desventuras de Léo e suas quatro mulheres: a avó, a ex-mulher, a enteada e a filha. O texto de Falcão é primoroso.

*A reedição da trilha sonora da novela Gabriela que preservou as canções originais – e que dá a devida dimensão do quanto nossa música popular regrediu nas últimas décadas. Um bálsamo aos nossos ouvidos a delicadeza de canções como “Alegre Menina”, “Modinha Para Gabriela”, “Porto”, entre outras. Gal Costa, Djavan (em começo de carreira), João Bosco, Maria Bethânia e Fafá de Belém estão entre os intérpretes.