Foto: Arquivo Pessoal/Agrigento/Sicília
…
Permitam-me uma pausa em nossos devaneios e historietas diários.
Hoje quero – e preciso – lhes fazer um proclama familiar.
Assim abro espaço no Blog para divulgar que já está à venda, na Amazon, o e-book Bitcoin Como Ativo Financeiro, de autoria de Aldo Mango, formado em Contabilidade & Administração de Empresas e agora também em Direito.
A obra – diz o autor – discorre sobre o que é esse tal de bitcoin e qual o reflexo de sua utilização no cenário econômico brasileiro. “Busca fazer um comparativo entre a criptomoeda e o nosso dinheiro físico, além de analisar as possíveis implicações na conjuntura do sistema financeiro nacional”.
O bitcoin – esclarece Mango – é uma moeda virtual “que pode vir a impactar o cotidiano de qualquer cidadão”. Por isso, o livro tem como foco a questão da segurança e os aspectos legais, “com esclarecimentos importantes sobre esta tecnologia”.
Indicado também para profissionais e estudantes envolvidos com o tema.
…
Isto posto, explico agora a razão de tal anúncio.
O autor Aldo Martino Mango é meu sobrinho, desconfiavam, né?– e, olhem que legal!, tem o nome do meu saudoso pai, Aldo Martino.
Lembro quando o Zé Mango, o pai do Aldinho, reuniu a família e nos contou as razões que o levaram à escolha do nome do primogênito; obviamente elogiosas ao pai.
Calabrês da gema, casca grossa, duro na queda, de silêncios imensuráveis, o Velho Aldo bambeou as pernas ao saber da novidade.
Foi uma das raras vezes que vi o pai emocionar-se – e baquear.
Não sei não se não foi disfarçar os olhos marejados no quintal da casa, lá em Campinas, onde moravam o Mango e a mana Doroti.
…
Permitam-me confessar: é assim que também me sinto toda vez que constato uma conquista da sobrinhada (que é grande) e anda, pela aí, a honrar o nome da família.
Inevitável lembrar o pai num misto de orgulho e saudade.
…
E assim falamos de bitcoin, quem diria?
Que tal agora uma linda canção…
O que você acha?