“Depois do acidente de carro que sofreu, em dezembro de 1994, muitos pensavam que a vida iria calar Osmar. A tragédia realmente deixou sequelas capazes disso, mas, não o calou. Ele descobriu um novo meio para se comunicar. Mais que isso, se reinventou, manteve-se, incrivelmente, vivo e ativo.”
Um momento de emoção nas bancas de TCC do curso de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. A defesa do livrorreportagem “Osmar Santos – O Eterno Garotinho” contou com a presença e a luz do locutor das Diretas.
Durante a apresentação, depoimentos de amigos e narradores esportivos, todos realçando este novo momento na vida de Osmar Santos, artista plástico e cidadão.
“O Osmar é uma lição de vida” – enfatiza , no livro, um dos entrevistados, o gerente nacional da Rádio Globo, Marcus Aurélio.
Parabéns aos autores – Ana Carolina Surita, André Pinheiro, Bruno Coelho, Daiany Andrade, Ismael Smaniotto e Larissa Mafuz Cabral – aprovados com a nota máxima: 10.
Foi uma honra orientá-los.
Agradecimentos especiais à banca de examinadores, formada pelo jornalista e professor, Flávio Falciano, e pelo jornalista e coordenador de Esportes da Ràdio Bandeirantes, Sérgio Patrick. Que deram inestimável contribuição ao trabalho.
Valeu, Osmar!