Registro e agradeço o recebimento do livro “Melhores Práticas Para Se Relacionar Com A Imprensa”, de autoria do jornalista Paulo Piratininga, lançado pela CLA Editora.
Diz a apresentação:
“(No livro) você encontrará exatamente o que os jornalistas gostam de ouvir, querem divulgar e esperam de uma entrevista com um porta-voz de qualquer empresa. A obra é um meio para alcançar um bom desempenho no delicado relacionamento com a mídia e transformar um fato corporativo em notícias de interesse público”.
Desde 1992, o autor dirige a Scritta Comunicação Corporativa”.
Diz o autor:
“É uma obra importante para empresários e empreendedores que desejam conquistar espaço na imprensa, além de extremamente útil para jovens profissionais e estudantes de relações públicas e jornalismo”.
II.
“O que era novo, jovem
Hoje é antigo
E precisamos todos
Rejuvenescer”.
*Lembro por acaso os versos da canção Velha Roupa Colorida, hit dos anos 70 (quando ainda se chamava de “hit” algum sucesso da música popular) em meio a uma dessas reuniões de trabalho repleta soluções e achados para os problemas da tal contemporaneidade. Que, por pouco, muito pouco, pouco mesmo, não me levanto e pergunto à plateia presente e ao palestrante:
– Mudando de assunto, alguém sabe aonde anda o Belchior?
(O cearense Belchior é o autor e intérprete desta e de tantas outras canções que foram sucesso naquele idos tempos. Está desaparecido há três ou quatro anos. Provavelmente, ouso imaginar, tomou a decisão de fugir de tudo e de todos após participar de algum colóquio como este…)
III.
Direto de Nova York, um flagrante da nevasca, com devido recado da Leila:
“Não dá para sair de casa!”.