O jornalista Reginaldo Leme apresentou, nesta semana, um Linha de Chegada especial na Sportv. Entrevistou Nélson Piquet e filhos em um papo descontraído e sincero.
Assisti ao programa nessa madrugada (provavelmente uma reprise) e dei boas risadas com as tantas histórias que o tricampeão contou.
Tento a seguir transcrever o resumo de uma delas, pelos sábios ensinamentos que nos oferece.
É a seguinte:
Há alguns anos, o piloto descobriu que tem um problema cardíaco controlável que o levou a fazer uma peregrinação de consultório em consultório em busca do melhor tratamento.
Em um dado momento, ele se viu diante de um médico austríaco que, mais do que remédios, lhe prescreveu um tratamento um tanto diferenciado:
01. Se o amigo não bebe que passe, então, a tomar uns goles moderadamente. Para relaxar, e desencanar das agruras da vida. Moderadamente, explicou o doutor.
02. Se o amigo trabalha muito, então que arranje um tempo para o lazer e a distração prazerosa. É fundamental.
03. Se o amigo, tiver uma mulher chata é fundamental livrar-se logo dela. Como causa de infarto, esposa ranheta é o que há.
Recomendações feitas, Piquet tratou de cumpri-las. Ele, que não bebe nem socialmente, tentou acostumar-se aos vinhos e uísques. Não conseguiu. Mas, tudo bem, guardou as manhãs para cuidar da coleção de carros antigos que possui. É uma das coisas que mais gosta de fazer. Quanto à mulher, Piquet não enfrentou qualquer problema.
— Minha mulher é maravilhosa, disse com jeitão de qum continua apaixonado.
Grande Piquet!