Desde a reabertura, o Museu do Ipiranga atrai milhares de visitantes/Hélio Nobre
…
O Museu Paulista da Universidade de São Paulo (o conhecido Museu do Ipiranga) é palco de uma exposição que reúne o acervo histórico e arte contemporânea em diálogo que nos faz refletir sobre a emergência climática no Brasil.
…
“Onde há fumaça: arte e emergência climática traz uma iniciativa inusitada ao Museu Paulista, que é a de realizar uma mostra com uma curadoria externa. Com essa iniciativa, a instituição busca acolher a participação da sociedade. O curador Vitor Lagoeiro ressalta: ‘Nossa meta foi abordar a memória e o patrimônio histórico como ferramentas de diálogo com o presente. Por isso, conectar nosso acervo com questões contemporâneas, como a emergência climática, é pauta central para a instituição’. A professora e chefe da Divisão de Acervo e Curadoria, Aline Montenegro Magalhães, reitera: ‘Assim, cumprimos nosso papel de produzir conhecimento histórico e de estimular discussões que impactam diretamente a sociedade e o futuro do planeta’.”
Clique AQUI para ler a íntegra reportagem da repórter Leila Kiyomura, do Jornal da USP.
…
Leila é uma brilhante repórter, amiga dos tempos da velha redação onde começamos nossa incrível jornada de empilhar letrinhas, uma após a outra, após a outra…
Sempre com o mesmo ideal que lá no casarão da rua Bom Pastor aprendemos a professar:
A construção de um Brasil de todos os brasileiros.
…
Trilha sonora de hoje..
…
Leila Kiyomura
26, novembro, 2024Obrigada querido amigo e mestre. Você é minha referência para juntar letrinhas…
E lá vamos nós buscar o Brasil de todos.