Foto: Acervo Instituto Vladimir Herzog
…
Meus caros e preclaros,
DEMOCRACIA SEMPRE!
…
Assino, dou fé e divulgo o chamamento do jornalista Juca Kfouri, no Blog que assina no UOL.
Leia e compartilhe, em nome de um Brasil verdadeiramente de TODOS os brasileiros.
…
Transcrevo a seguir alguns trechos:
“No próximo dia 25 de outubro, na Catedral da Sé, em São Paulo, às 19h, será celebrada cerimônia inter-religiosa em homenagem a Vladimir Herzog, o jornalista preso, torturado e assassinado pela ditadura civil-militar brasileira, fruto de golpe de 1º de abril de 1964.
…
“Completam-se 50 anos do martírio de Vlado e o ato ecumênico lembrará o realizado em 31 de outubro de 1975, quando cerca de 8 mil pessoas, rompendo barreiras policiais em São Paulo, compareceram à mesma catedral para presenciar a cerimônia oficiada pelos corajosos Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo de São Paulo, pelo reverendo presbiteriano James Wright e pelo rabino Henry Sobel.
…
“Hoje, meio século depois, Vlado vive, sua morte não foi em vão, como não foram em vão as mortes de mais de centenas de brasileiros que resistiram à ditadura.
“Todos os democratas à Catedral da Sé!
…
Leia também:
…
Para quem quer saber mais e mais…
- Dossiê Herzog – Prisão, Tortura e Morte no Brasil
De autoria do jornalista Fernando Pacheco Jordão, reúne exaustiva documentação sobre o assassinato do jornalista Vladimir Herzog nos porões do DOI/Codi, em outubro de 1975.
O livro traça também um quadro da própria instituição da tortura que, naquele período, “desgraçadamente se tornou parte do cotidiano da vida brasileira”.
…
TRILHA SONORA
Porque viver sem música, seja qual for o momento, seria um triste equívoco.
…
O que você acha?