Valdívia foi o Bola da Vez, da Espn/Brasil, na noite de ontem.
O chileno, de saída do Palmeiras (o contrato se encerra dia 17) para os Emirados, expôs suas verdades ao longo de hora e meia de programa, respondendo aos questionamentos do apresentador, Dan Stulbach, Gean Odi e o craque Alex.
Diria que o programa fugiu ao tatibitate dos programas esportivos da TV brasileira (primeiro) pelo jeitão sincero e com algum humor com que o ex-camisa 10 do Palmeiras respondeu as perguntas e (segundo) pelo tom respeitoso – mas, inquisidor – que os entrevistadores deram à discussão.
Ficou claro, por exemplo, que a direção do Palmeiras não se mostrou interessada em permanecer com o craque em seu elenco.
Se agiu certo ou se errou, os telespectadores, a partir das revelações feitas, podem julgar a bel prazer.
Fiquei com a sensação de que Valdívia gostaria de permanecer no Palmeiras; mas, que “pagou” agora pelos erros que cometeu nos dois primeiros anos de contrato, assim que retornou ao Palestra.
O programa deve ser reprisado ao longo da semana. Assistam e, se lhes interessar, tirem as suas conclusões.
Mais uma vez, ressalto, o tom de respeito e esclarecedor dos questionamentos feitos. Justiça seja feita, nem sempre o chileno, ao longo de todos esses anos, recebeu esse tratamento pela imprensa esportiva.
Um adendo pra terminar: uma belíssima e promissora surpresa a participação de Alex como comentarista esportivo. Seguro, equilibrado e muito consistente no que diz.