HOME BLOG CONTATO INDIQUE ESTE SITE
 
Área:
BLOG | ver comentários |
Título: A viagem (3)
Autor: Rodolfo C. Martino - publicado em 18/05/2011
 

“Paladino de um novo renascimento, me nego também a ser confinado. Minha arte abarca a física, as matemáticas, a arquitetura, a ciência nuclear e a joalheria – não só a pintura.

Minhas jóias querem protestar contra a importância que se dá ao preço do material de joalheria. O que pretendo é que se aprecie a arte da joalheria tal como é – no caso, o desenho e o trabalho artesanal diversificado reconhecido acima do valor material das pedras, como na época do renascimento.

O conhecimento da união entre o tempo e o espaço persiste em minha consciência desde quando era menino. No entanto, meu invento do relógio blando, primeiro em óleo e depois, em 1950, em outro e pedras preciosas provocou opiniões díspares; aprovação e compreensão, ceticismo e incredulidade.

Hoje, nas escolas, se expõe o meu relógio blando como expressão profética da fluidez do tempo – a indivisibilidade entre o tempo e o espaço. A velocidade das viagens atuais – a viagem ao espaço, por exemplo – confirmam essa convicção.”

O tempo é fluido, não rígido."

• Salvador Dalí, 1959
Trecho de texto que está exposto em painel na entrada do compartimento de jóias, do Museu Gala Salvador Daí, em Figueres, Espanha

 
 
COMENTÁRIOS | cadastrar comentário |
 
 
© 2003 .. 2024 - Rodolfo Martino - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Sicca Soluções.
Auto-biografia
 
 
 
BUSCA PELO SITE