HOME BLOG CONTATO INDIQUE ESTE SITE
 
Área:
BLOG | ver comentários |
Título: O abundante "Fora Temer"
Autor: Rodolfo C. Martino - publicado em 04/08/2016
 

Leio que, no dia de ontem, o trajeto da tocha olímpica pelas ruas do Rio de Janeiro foi interrompido por manifestantes contrários ao governo (?) do interino presidente.

Houve aquele tumulto inevitável pela truculência dos policiais. Tumulto, aliás, que não impediu que um dos manifestantes abaixasse as calças para que o público – e o mundo – lesse a mensagem estampada em suas abundantes nádegas:

“Fora Temer”.

Olaiá...

Desfeito o perereco, o fogo olímpico - que, diga-se, não se abateu diante do vucovuco – seguiu impávido o périplo.

Desconfio que o JN não registrou e também não exibiu tão portentosa cena que poderia chocar a família brasileira . Por isso, resolvi registrá-la aqui em nosso humilde Blog.

II.

Está ficando divertido esse negócio de Olimpíadas. Não os jogos propriamente ditos; mas os arredores.

Ainda ontem, pelas mesmas ruas do Rio de Janeiro, o cantor/compositor Alceu Valença caminhava à toa com alguns amigos quando, ao longe, ouviu uma melodia que lhe é bem conhecida.

Acompanhou o som da rua...

“Laiálara Lara Lara laralala”

...e se deparou, em uma das esquinas, com um grupo de gringos turistas, em visita ao Rio para acompanhar os Jogos, de instrumento em punho a interpretar “Anunciação”, canção de sua autoria, gravada em 1984.

“Tu vens/tu vens/ eu já escuto os teus sinais”.

Que bela surpresa!

Para ele, e para os músicos.

III.

No minuto seguinte, lá estava Alceu dando uma ‘canja’ com o grupo e fazendo a alegria e a delícia de todos que ali passavam.

Ao final da performance, Alceu os aplaudiu e, em alto e bom som, saudou os músicos e a todos “aqueles que fazem música com alma”. Não importa onde.

Além disso, recheou o estojo do violão de um dos músicos com uma gorda contribuição.

Olaiá... Aí, $$$im!

IV.

“Anunciação”, como disse acima, foi lançada no período das Diretas Já e, nas manifestações, era cantada como epíteto dos novos tempos. De democracia e esperança.

 
 
COMENTÁRIOS | cadastrar comentário |
 
 
© 2003 .. 2024 - Rodolfo Martino - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Sicca Soluções.
Auto-biografia
 
 
 
BUSCA PELO SITE