1 – É com pesar que registro o falecimento do ex-presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, o deputado Luiz Carlos Santos, que também exerceu diversas funções no Executivo como secretário estadual em diversas pastas e a presidência de Furnas, onde ficou até 2002, praticamente encerrando uma longa e profícua vida pública, iniciada em 1963 quando se elegeu vereador em São Paulo.
Conheci Santos por meio do amigo e então vereador Almir Guimarães e, de algum modo, estive ao seu lado em diversas campanhas eleitorais, especialmente em meados dos anos 80, quando o objetivo maior era a redemocratização do País.
Luiz Carlos Santos morreu na madrugada de quinta-feira, em São Paulo. Tinha 80 anos.
2 – É com alegria que registro o lançamento do livro “Em Busca da Justiça Social”, de autoria do empresário Mílton Bigucci, um amigo querido, parceiro de tantas partidas de futebol vida afora e que não vejo há um bom tempo.
Além de um camisa 10 de toque refinado (tá me devendo esta, Calabrês), Bigucci é presidente Mbigucci e da Associação de Construtores e Incorporadores do Grande ABC, entre outras funções em diversas entidades representativas.
Ele colabora com artigos para jornais e revistas, tendo sempre como foco os avanços sociais que tanto o Brasil precisa e requer.
Diz ele à certa altura do livro, que é uma coletânea desses textos:
“Criar cidadãos com foco no trabalho é criar famílias sadias, dando valor às suas vitórias.”