Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

A enfileirar letrinhas

Dissertarei sobre o site.

Bem, nasceu o dito cujo a partir da constatação que, em 2004 (tempo em que era feliz e não sabia), completei 30 ANOS de jornalismo.

Se não foi lá uma história de grandes feitos e conquistas, há que se reconhecer: não é tão simples assim viver esse período todo a enfileirar letrinhas.

Toc, toc, toc… Não fiquei desempregado um dia sequer desde aquela alvissareira tarde de 10 de março de 1974, quando aportei em Gazeta do Ipiranga, com longa cabeleira e uma \’discreta\’ bolsa de couro – alforje de modestíssimos sonhos.

Pois, então, nessa história de números redondos, bateu aquela \’maluquice\’ reflexiva de querer saber do que se fez. Até para se entender melhorar o que ainda é possível fazer. Quem sabe até sonhar o sonho impossível.

Uma lembrança. Quando fiz 20 aninhos de bagaça informativa, editei o livro com as crônicas que traziam um pouco do que havia feito – Às Margens Plácidas do Ipiranga -, e foi bem legal a repercussão e as portas que se abriram a partir daí.

Então, de volta ao ano santo de 2004, imaginei desenvolver alguns projetos. Aliás, que fique claro, tenho uma tendência natural a imaginar coisas…

Imaginei, por exemplo, publicar dois ou três livros de crônicas no estilo do anterior, fazer um \’case\’ sobre jornal de bairro, editar a dissertação de mestrado, terminar um livro que escrevi (um romance) há uns três anos na parte secreta do notebook e, quando lembrei dele, lembrei também que esqueci a senha…

Estava nessa empolgação besta e a reunir a papelada quando apareceu meu sobrinho Thiago com a história de que poderia montar um site (estava se formando em ciências da computação)…

Achei que as coisas se completavam… Aliás, foi muito mais viável e prático. Dos badulaques acima, só saiu mesmo um texto sobre jornal de bairro, editado na Revista Estudos de Jornalismo e Relações Públicas e que consta da seção Reportagens e o dito cujo que três anos depois estréia um novo visual e até um blog… Ai, ai, ai…

Gostei da idéia de voltar a escrever diariamente. Espero que gostem…

É isso aí…

.