Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Ciclo de Comunicação Social

Terminou hoje o IV Ciclo de Comunicação Social, organizado pelo Comando Militar Sudeste do Exército Brasileiro, que reúne estudantes de jornalismo de diversas universidades paulistas, além de representantes de diversos setores das Forças Armadas e mesmo de instituições privadas que participam do evento. O encontro propõe o congraçamento entre os diversos participantes e tem como proposta a discussão de temas na área da Comunicação Social. Para as palestras deste ano, realizadas no auditório do Comando Militar Sudeste, no Ibirapuera, foram convidados os seguintes nomes: Otávio Mesquita, Luciano Faccioli e o radialista Nilson César, entre outros.

Além dessas discussões, o Exército também se fez presente com militares especialistas em áreas de interesse do público, como a presença do Exército na Amazônia, no Haiti e a atuação da Comunicação Social dentro do próprio Exército, como fator de integração com as diversas mídias e toda a sociedade.

Destaque também as visitas ao Arsenal de Guerra de São Paulo e ao Comando de Aviação do Exército, em Taubaté, onde os participantes, além de conhecerem o quartel, ainda tiveram a oportunidade de fazer um voo de helicóptero.