Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Corinthians, Palmeiras e São Paulo, juntos

Posted on

Belíssima a iniciativa de Corinthians, Palmeiras e São Paulo para reverenciar o Dia Internacional da Mulher. Mesmo com atraso, faço questão de fazer o registro aqui em nosso humilde Blog.

Os principais clubes paulistanos esqueceram a rivalidade do campo de jogo e irmanaram-se na defesa de uma causa nobre, e urgente: o fim da violência contra as mulheres.

Representantes dessas agremiações (Basílio, ex-atleta do Corinthians, o palmeirense Fred, do Canal Desimpedidos, e Luciano Chuquer, repórter da SPFCtv) participaram de um curto (mas, tocante) vídeo-documentário em que testemunham a narrativa do drama de uma mulher exposta por 18 anos à tortura física e psicológica dentro da própria casa.

O marido era o algoz, o torturador.

Os três clubes tornam-se, assim, colaboradores do programa Tem Saída, criado pela Prefeitura de São Paulo juntamente com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, OAB-SP e ONU Mulheres, que tem como objetivo oferecer autonomia financeira, por meio da geração de emprego às mulheres vítimas de violência doméstica, para que elas tenham a possibilidade de não depender economicamente do agressor.

Para saber mais sobre o programa acesse o site www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento, ligue para o serviço telefônico da Prefeitura SP156 ou envie um e-mail para temsaida@prefeitura.sp.gov.br e acompanhe o Tem Saída nas redes sociais.

 

Ainda nenhum comentário.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *