Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Direitos Humanos, 70 anos

Posted on
Foto: Viviane Jobim

“Os homens nascem e são livres e iguais em direitos.”

A Frente Inter Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz completa um ano de existência. Dela participam uma rede de organizações e coletivos, e ativistas pela defesa dos direitos humanos, que realizarão um ato interreligioso, no dia 10 de dezembro, às 15h, na Catedral da Sé, em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, elaborada pela ONU, em 1948.

LEIA EM JORNALISTAS LIVRES

“O Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo, com o apoio do Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil e da Secretaria de Relações Internacionais do PT, realizam, durante os dias 10 e 11 de dezembro, a Conferência Internacional em Defesa da Democracia, que debaterá a luta pela democracia, a resistência aos retrocessos nas políticas públicas de inclusão social e na política externa, e a criminalização dos movimentos populares e sociais. A iniciativa faz parte da campanha em defesa do ex-presidente Lula.”

LEIA EM FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

“E, por isso, ao completar 70 anos, a Declaração Universal dos Direitos Humanos – proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas – tem sido vítima de ataques. Tal como a Constituição, que completou 30 anos em outubro. Elegemos líderes ao redor do mundo que chamam os direitos humanos de ultrapassados ou fake-news quando, em verdade,eles são mais necessários do que nunca.

Minha geração herdou esses textos – um de nossos avós e outro de nossos pais. Agora, precisamos ensinar à geração de nossos filhos sua própria história sob o risco de que o espírito presente em 1948 e 1988 se perca por desconhecimento.”

LEIA A ÍNTEGRA DO TEXTO SOBRE OS 70 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS NO BLOG DO SAKAMOTO.

 

“Ouvi as minhas palavras.
Se entre vós algum é profeta do Senhor,
eu lhe aparecerei em visão,
eu lhe falarei em sonhos.”
(Números, 12,6)

 

 

 

Ainda nenhum comentário.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *