Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Para sorrir…

“Sonhei
Que estava sonhando um sonho sonhado
O sonho de um sonho
Magnetizado
As mentes abertas
Sem bicos calados
Juventude alerta
Os seres alados
Sonho meu
Eu sonhava que sonhava
Sonhei
Que eu era o rei que reinava
como um ser comum
Era um por milhares
Milhares por um”

*Trecho de antigo samba que o cantor/compositor Martinho da Vila cantarolou ontem para os repórteres à entrada da cerimônia de posse do ministro Joaquim Barbosa, em Brasília.

II.

Para chorar…

Morreu, nesta madrugada, o medalhista olímpico Nélson Prudêncio, aos 68 anos, em São Carlos, interior de São Paulo. Ele foi um dos grandes nomes do atletismo brasileiro, com duas memoráveis conquistas na Cidade do México em 68 (medalha de prata) e em Munique em 72 (bronze).

Ao lado dos saudosos Adhemar Ferreira da Silva (bicampeão olímpico em 52 e 56) e João do Pulo (bronze nas Olimpíadas de 76 e 80, Prudêncio está entre os grandes nomes do salto triplo brasileiro.

III.

Rezemos…

Não sei se existe, entre as dezenas de denominações de Nossa Senhora, uma que se dedique unicamente aos Bons Cronistas. Se houver, torço para que a Santa dedique todas suas bênçãos para tirar o grande Veríssimo dessa enrascada toda…

Caso não haja a Nossa Senhora dos Bons Cronistas, rezo para que a Santíssima Virgem da Alegria (a imagem está em uma das igrejas de Valladoiid, na Espanha) tome para si esta incumbência.