Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Rita Lee, ainda e sempre

Foto: reprodução do grupo de zap Dinossauros do Rock

Compartilho com os amigos-leitores do Blog dois registros que considero importantes que os amigos-do-zap me enviam. Ambos sobre Rita Lee, nossa mais recente e doída saudade.

O primeiro é a foto que ilustra o Blog.

O encontro de Rita Lee, com Ritchie, em junho de 1972, no País de Gales. As amigas Lucinha Turnbull e Sandra Werneck também estão presentes.

Recentemente o cantor de ‘Menina Veneno’ deu entrevista dizendo que foi nessa ocasião que Rita o convidou para vir ao Brasil. Disse também que este foi o primeiro contato que teve com nossa música e cultura.

Consta que a foto foi feita pelo guitarrista e produtor musical Liminha.

O segundo registro foi publicado no Blog da jornalista Lula Lacerda, no Portal Ig, Um lindo texto que Roberto de Carvalho escreveu sobre o novo livro de Rita Lee, lançado recentemente – e que se chama Outra Biografia.

Destaquei um trecho:

Depois de dois anos de muito sofrimento, parecia que as coisas não iriam mesmo melhorar; pelo contrário, cada dia, surgiam novos problemas, novas dores, novos sustos. E então, num dos últimos dias da última internação, recebemos a primeira cópia da edição do livro “Outra biografia”. Sempre tive o hábito, por pudor e respeito, de não ler ou invadir as coisas da Rita, a menos que ela assim o desejasse, portanto, não havia lido sequer uma linha do novo livro. Mas ali estava o livro, pronto. E que surpresa!

Todas aquelas situações tenebrosas que nos aterrorizaram durante os dois anos em que durou a doença, havia, como num passe de mágica, se transformado numa narrativa bem-humorada, inteligente, sarcástica, despida de dramalhões, sacadas incríveis, momentos de assombração, quase virando piadas. A história toda recebeu uma camada irresistível de pirlimpimpim; tudo ficou de uma leveza insustentável — genialidade total! 

Clique AQUI para ler a íntegra do texto.

De quebra, aquela canção de Rita que sempre nos emociona?

Ainda nenhum comentário.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *