Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Setembro e as homenagens

"Podemos praticar atos nobres sem que precisemos ter o domínio da terra e do mar" (Aristóteles)

01. Vê se estou mal de amigo! Na quarta, dia 25, a Câmara Municipal de São Paulo transfere-se para o Ipiranga e realiza a cerimônia de outorga da Medalha Anchieta e do diploma de gratidão da Cidade de São Paulo a Francisco Caponero pelos relevantes serviços prestados à cidade.

02. Quer saber mais. Ok. A indicação é do vereador Domingos Dissei e fundamenta-se sobretudo nos 40 anos de atividades ininterruptas que enobreceram a profissão de cabeleireiro e também pelo cidadão que sempre esteve envolvido com o desenvolvimento de sua comunidade.

03. Para quem ainda não se localizou, é oportuno ir adiantando que Francisco Caponero é nada mais, nada menos que o amigo Chiquinho, do salão Chiquinho e Seus Artistas, aqui da via Anchieta. Mais do que um estabelecimento comercial, o salão, que existe há outras tantas décadas, passou a ser um ponto de encontro de amigos e onde Chiquinho vem ao longo dos anos desenvolvendo a cada vez mais rara virtude de ser feliz. A homenagem é das mais merecedoras. Parabéns.

04. Por falar em homenagem, conheci na sexta passada (13) o pessoal do Rotary Independência e fiquei lisongeado com a homenagem que recebi, junto a outros companheiros, pela passagem do Dia da Imprensa que é reverenciado em 10 de setembro. Como sou um tanto desligado dessas coisas de data, nem havia dado conta do dia festivo. No entanto, valeu a lembrança e a oportunidade de conviver com o mais novo e dinâmico núcleo rotário da região. Sempre que há pessoas interessadas em servir, acredite: o mundo se torna melhor.

05. Tomei a temática da homenagem para este Caro Leitor porque estamos em setembro, mês de aniversário do bairro. Também porque nós, de Gazeta do Ipiranga, já estamos preparando a Edição Especial que circula na próxima sexta, dia 27, considerado oficialmente o Dia do Ipiranga. A publicação representa, como de hábito nesses 44 anos, a nossa maneira de homenagear e agradecer a comunidade que nos lê e empresta o nome. Aguarde!

NR: Esqueci de dizer — e creio que ele não me perdoaria por isso — que o Chiquinho foi um dos precursores dos laterais/alas tão em moda no futebol de hoje. A várzea do Ipiranga — especialmente o pessoal do União Mútua, onde ainda o Chiquinho dá seus incomparáveis lançamentos de trivela — conhece seus feitos futebolísticos e a fama do lateral que ia, mas pra voltar era um custo…