Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Um novo Brasil….

"Qual o melhor governo? Aquele que nos ensina a governar-nos" (Ghoete)

01. Seja qual for o resultado do pleito deste domingo, um novo Brasil sairá das urnas para enfrentar os grossos desafios da primeira década do milênio. Se vai ser melhor ou pior, dependerá obviamente dos novos mandatários que escolhermos e, sobretudo, de nossa participação pró-ativa; de crítica e fiscalização dos homens públicos e seus atos. 02. Com Lula (o mais provável, segundo as pesquisas de intenção de votos) ou Serra (com chances remotíssimas), há muito o que ser feito para dar prumo ao País — e tal tarefa se espraia a todos os segmentos da vida política, econômica e social. Se houve avanços em termos de imagem internacional do Brasil e no respeito ao direito de cada cidadão de livre manifestação de idéias e pensamentos, esses oito anos de tucanato vai nos legar como herança um rol de privatizações malengendradas, a onda de violência nunca vista e miserabilização de grande contingente de brasileiros — mas, isso é assunto para a coluna abaixo do colaborador Epitácio Oliveira.

03. Aliás, hoje nossa coluna funciona como uma apresentação dos textos que compõem esta página e que estão ao lado. Trata-se do trabalho da repórter Flávia Rodrigues que colheu junto às assessorias de cada um dos quatro candidatos a essência do plano de governo dos postulantes à Presidência da República e ao Governo do Estado. A idéia é propiciar ao leitor de GI um comparativo — livre de qualquer influência marqueteira — para uma melhor definição na hora do voto.

04. Há também na página, com texto da editora-assistente Célia Silva, a visita do candidato a vice-governador Claudio Lembo à Redação de Gazeta do Ipiranga. Ele veio, acompanhado do vereador Domingos Dissei, falar das propostas para a região caso se concretize a reeleição do governador Geraldo Alckmin. Vale lembrar que semana passada publicamos a visita do deputado federal eleito, José Mentor, coordenador da campanha de José Genoino, que falou sobre o mesmo tema.

05. Desta forma, nós de Gazeta do Ipiranga esperamos ter contribuído para mais essa etapa da consolidação democrática brasileira — um sonho que o jornal ajudou a construir em um passado não tão remoto assim. Continuamos a trabalhar agora no sentido de aprimorar essa conquista, com a definitiva vitória da justiça social — essência e vida de uma Nação que se pretende soberana e generosa para com seus filhos. Boa leitura e bom voto!