Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Walmor Chagas

Em 2008, Walmor (Chagas) recebeu o Kikito, no Festival de Gramado, pelo conjunto de sua obra cinematográfica. O ator, que já trabalhou em aproximadamente 20 filmes, 37 peças teatrais e fez 30 trabalhos para a TV, revela sapiência de pode se orgulhar do trabalho que realizou. Diz que aprendeu a esperar as coisas.

– Não sei bem se é comodismo ou se é a maturidade de quem já viveu tanto que está falando mais alto. Hoje, sei que o que tiver que ocorrer irá acontecer.

Em frente à extraordinária paisagem da Serra da Mantiqueira (onde vive boa parte do ano, quando não está trabalhando), o ator diz que não espera mais nada da vida.

– A gente chega a uma fase na qual não possuímos mais expectativas. Somos apenas passageiros do trem da vida à espera da próxima estação. Exatamente o que vem a ser a próxima estação? A gente não sabe. Pode ser a morte, pode ser um amor ou, como aconteceu recentemente comigo, um prêmio.

* Trecho do livro reportagem “São Paulo Em Cena – Histórias de Um Cinema Paulistano”. Depoimento do ator Walmor Chagas, protagonista do cult “São Paulo S.A.”, às autoras, Bruna Turco, Carolina Decresci, Mariana Alves, Patrícia Moyá e Waleska Minelli. O livro foi apresentado ontem à banca examinadora como Trabalho de Conclusão de Curso, modalidade Jornalismo Impresso, na Universidade Metodista de São Paulo. Parabéns às jovens jornalistas, minhas orientandas.