Estou felizão hoje.
Motivo? Serei direto e reto.
Quero parabenizar os jornalistas Guilherme Amaro, Gustavo Carneiro, Heitor Neves, Lucas Puente e André Donke, que lançam nesta sexta, dia 23, o livrorreportagem “Edu Gaspar: o craque de chuteira e sapato”, pela Editora Aprris.
A obra, meus caros, nasceu como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, no ano de 2103, e narra a trajetória de Edu Gaspar como ex-jogador do Corinthians, do Arsenal e do Valença. Destaca também sua atuação como diretor de Futebol do Corinthians e do cargo que hoje ocupa, como coordenador de seleções da CBF.
Óbvio que passou por um processo de ajustes e atualizações. Mas, é sempre bom – e reconfortante para nós, jornalistas de tempos idos e professores, ver a rapaziada no bom caminho.
De alguma forma, ainda que indiretamente, é um resgaste bonito de alguns dos sonhos que, por algum motivo ou mesmo por vacilo nosso, deixamos pelo caminho.
Parabéns, aos jovens jornalistas.
Parabéns também ao amigo Jorge Tarquini, jornalista e professor que orientou o projeto na Universidade.
Como disse, será nesta sexta, a partir das 18 horas, no São Cristóvão Bar e Restaurante. Rua Aspicuelta 533. Alto de Pinheiros. São Paulo
O que você acha?