Recolho as notícias do dia para a crônica de hoje.
Não são nada alvissareiras, como de costume.
II.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello,
Jornalista
Jornalista
Recolho as notícias do dia para a crônica de hoje.
Não são nada alvissareiras, como de costume.
II.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello,
Avisam-me que cometi um equívoco no texto de ontem.
Pois é, meus caros, quem tem amigo não morre pagão. O nosso Presidente Tabajara que o diga… Aposta todas suas fichas na turma do “Abra-te Sésamo” que lhe acode no Congresso.
Devo confessar aos meus cinco ou seis leitores (se é que ainda pacientemente andam por aqui) que não é do meu gosto e feitio (nem proposta deste humilde Blog, quando foi criado há lá se vão 10 anos) acompanhar a peripécias desastrosas deste Governo Tabajara (oportuna definição do jornalista Élio Gaspari) que o Ilegítimo preside e tanto nos afronta.
Procuradoria Geral da República apresentou denúncia contra o presidente Temer por corrupção passiva.
E vem chumbo grosso por aí…
Ele também será denunciado por obstrução a Justiça.
– Nada nos destruirá …
Bradou o Ilegítimo, hoje pela manhã, em encontro com parceiros no Palácio do Planalto.
Dá a entender que está rijo como um mastro de embarcação e que o Brasil precisa de seu domínio no leme para navegar em águas menos revoltas.
O senador José Serra participou de um evento em Barueri, na manhã deste sábado, e fez uma declaração forte: “a situação do País está pior do que a de 1964”. Ele defendeu uma ampla reforma política,
“O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, criticou duramente a decisão do presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto (PMDB-MA), de arquivar, nesta sexta-feira,
Não tenho qualquer admiração ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Nos meus anos de USP, o ilustre sociólogo estava exilado em Paris e todos, pelo campus, o tinham, como referência de uma mente aberta para o futuro do País.
Entre os meus cinco ou seis sinceros leitores, soube hoje – e prefiro não declinar o nome –, há aquele que defina nossa Blog como “um suceder de lembranças”. Mesmo quando o assunto é atual,
Rio de Janeiro, 21/06/1839 – Nasce Machado de Assis, o mais expressivo escritor da nossa Literatura brasileira. Jornalista, contista, cronista, romancista, teatrólogo e poeta. Aproveito a dica da página inicial do Google (que lembrou Machado) para registrar minha admiração e reverência a este notável brasileiro.