Contam-me que o escritor e jornalista Georges Bernanos só escrevia em meio à euforia ruidosa de bares e cafés parisienses em fins do século 19. Assim – dizia ele – não perdia a forma e a dimensão do rosto humano.
Presente de Natal
Já lhes disse aqui mesmo, neste humilde espaço, de uma das minhas sinas na velha redação de piso assoalhado e grandes janelas para a Rua Bom Pastor.
Vou lembrá-los:
Na sexta-feira que precedia o dia de Natal,
Tempos natalinos…
Escrevi sobre o verbo esperançar em agosto passado.
O Blog retoma agora o tema, no depoimento do filósofo Mário Sérgio Cortella, bem apropriado para esses tempos natalinos.
Os humildes
A FRATERNIDADE É PARA TODOS
Resgato a imagem de um antigo cartão de Natal, dos tempos da velha redação de piso assoalhado e grandes janelões para a rua Bom Pastor.
A Terceira Margem
Eu lhe dizia de minha indignação diante de fatos que nos atropelam neste final de ano.
Por vezes, penso mesmo que não há saída.
Dá vontade de fazer como o personagem do conto “A Terceira Margem”,
A Sra. Dor nas Costas
Fiquei ausente do Blog por esses dias – e o motivo é uma velha conhecida que, vez ou outra, sempre me visita. E se faz implacável quando dar o ar de sua graça.
Os quadrinhos e a Imprensa
“Os quadrinhos, como hoje conhecemos, nasceram com o Jornalismo como forma de impulsionar as vendas dos jornais norte-americanos para um público de imigrantes que mal sabiam falar em inglês. ”
Fui convidado – e participei com muita honra – da banca avaliadora do Trabalho de Conclusão de Curso “Histórias em Quadrinhos – E seu impacto nas editoras e jornais brasileiros”,
Advento
“Em meio à correria do mundo atual, com tantas propagandas de incentivo ao consumismo e diante dos apelos das músicas, dos símbolos, como podemos preparar a chegada de Jesus?
Não basta apenas decorar a casa,
Reencontro
Acordei com uma vontade de saber como eu ia
E como ia meu mundo
Descobri que além de ser um anjo…
Eu tenho cinco inimigos…
Ela nunca lhe faltará
A Igreja Católica Romana celebra a 8 de dezembro o dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima. É uma festa que se situa no início do Ano litúrgico, no Tempo do Advento,