Doria compra rua que havia
anexado de forma irregular
Amigo dele, prefeito de Campos do Jordão (SP) incluiu viela em plano de desestatização de áreas públicas; tucano pagou R$ 173 mil.
Deu na Folha de S.Paulo, de hoje, edição impressa – e está também na home do UOL.
Se me permitem a sugestão – e isto não importuná-los em suas convicções políticas e eleitorais – sugiro que leiam a íntegra da reportagem, assinada pelo repórter Walter Nunes [que não conheço, mas parabenizo].
(…)
Perdoem-me, desde já.
Não pretendo estragar o domingo de ninguém, especialmente o dos meus caros e raros cinco ou seis leitores. É que ontem lhes falei dos meus recentes pesadelos e do quanto os espertalhões continuam usando e abusando do Poder Público para se refestelar em próprio benefício.
Entre os tais e quais, o aí de cima, na última campanha eleitoral se autodenominou de João Trabalhador – ô cara de pau, nem o Pinóquio chegaria a tanta desfaçatez…
Dizia-se gente como a gente.
Povão compra uma rua só pra ele?
Deixa pra lá…
(…)
Depois se travestiu de gari…
Uma peça de marketing para as redes sociais, para a mídia repercutir.
Uma farsa.
E houve quem caísse no conto e o elegeu alcaide de São Paulo, a maior cidade da América Latina.
E outros tantos, agora, quando o dito-cujo é um dos líderes nas pesquisas de intenção de votos para o Governo do Estado. Pleiteia a vaga de seu arrependido criador, o Santo, Geraldo Alckmin…
Não convidem Criador e Criatura para a mesma mesa. Parece que bateram de frente no interesse magnânimo de candidatarem-se à Presidência da República.
Amigos, amigos; eleições e negócios à parte…
(…)
Fico perplexo com o espírito público dessa gente. Mais ainda de como eles conseguem ludibriar a boa fé de diversos segmentos sociais, abastados e remediados, que lhes dão apoio e ignoram atos e fatos como o narrado pela reportagem.
Será que a Globo repercute – ou deixa no vazio…
(…)
Fiquem com Chico Buarque, grande e sábio Chico…
O que você acha?