Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

As cantoras – 3

Foto: Maria Bethânia/Divulgação

MPB em Destaque – 1

Programa de 22 de maio de 1983

Gazeta FM

Das 19 às 20 horas

LOCUTOR:

A mais jovem desta leva de cantoras, Simone mantém sua carreira num constante crescendo desde 1974 quando timidamente gravou o primeiro álbum. Desde então mostrou-se uma intérprete declaradamente romântica, com muita garra e determinação. É hoje o principal nome feminino do elenco da poderosa CBS. Ano passado, gravou o elepê Corpo e Alma, uma verdadeira superprodução que lhe permitiu usar requintes tecnológicos dos estúdios norte-americanos. Além de dispor de um seleto naipe de músicos e arranjadores.

Ouviremos deste disco O Sal da Terra, de Beto Guedes Ronaldo Bastos, e Amor, de Ivan Lins e Victor Martins.

LOCUTOR:

Toda vez que a baiana Maria Bethânia Telles Veloso está às vésperas de estrear um show é inevitável, diz ela, um sentimento de grande expectativa – e paralisante apreensão. No entanto, basta a intérprete pisar no palco, ver todos os lugares tomados, ouvir os aplausos da plateia para instantaneamente sentir-se plena e amplamente recompensada. Então, solta a voz e transforma-se numa de nossas cantoras mais populares.

Nossos Momentos, o mais recente trabalho em disco de Bethânia, registra uma gravação ao vivo do show que tem o mesmo nome e fez enorme sucesso no Rio de Janeiro.

Ouça agora: Shangrilá, de Roberto de Carvalho e Rita Lee, e O Que É, O Que É, de Gonzaguinha.

*Continua no próximo post

Ainda nenhum comentário.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *