Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Lançamento do meu novo livro: Volteios

Amigos,

Trago-lhe uma boa nova.

Anuncio aqui o lançamento do meu novo livro “Volteios – Crônicas, lembranças e devaneios”.

Será na quinta-feira, dia 12, na Livraria da Vila em São Paulo – rua Fradique Coutinho 915, das 18h30 às 21h30.

Estão todos convidados!

II.

Trata-se de uma coletânea de crônicas, publicadas entre 2005 e 2008, aqui, neste blog. Mas há também alguns textos mais antiguinhos que escrevi para jornais paulistanos ainda na primeira década do século.

O livro tem clara inspiração nos meus tempos de repórter na área cultural, tempo em que cobri os principais lançamentos e shows da música popular brasileira. Mas, é o cronista/blogueiro que se espalha à vontade e que, a partir das experiências vividas, observadas e/ou imaginadas, tenta captar o desvão lúdico entre o real e o imaginário.

“Volteios” celebra meus 40 anos de jornalismo [que se completam em março de 2014].

III.

Aproveito para agradecer aos amigos/parceiros, imprescindíveis para a realização deste trabalho: a profa. Dilma e a Sônia (da Terceira Margem Editora), as amigas Leila (que escreveu a ‘orelha’ do livro e fez a ponte com o pessoal da editora) e Jô Rabello (que fez a foto da contracapa), os amigos Tonico (autor da capa), Reis (realizador do projeto gráfico) e Salles (pelo força), além do meu filho, Rodolfo Stipp Martino (que fez a revisão dos textos).

IV.

Reitero, pois, o convite para que todos apareçam por lá, no dia 12. Na Livraria da Vila… Por favor, me deem a honra da presença.