Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Viajantes

Férias à vista.

A grana anda rara.

Então, meus caros, está na hora de vocês conhecerem o CouchSurfing, uma rede social de hospedagem solidária.

Hospedagem solidária? Como assim?

Calma que eu explico.

É um método que permite o turista viajar para qualquer lugar do mundo sem gastar um niquel com hospedagem.

Confira como a coisa toda funciona:

www.couchsurfing.org

Além de visitar novos lugares e vivenciar diferentes culturas, os couchsurfers ganham, na boa, um guia local, além de fazer boas sólidas amizades.

A sugestão é do programa de TV, Viajantes, realizado pelos estudantes de jornalismo* da Universidade Metodista de São Paulo e apresentado como trabalho de conclusão de curso, sendo aprovado com nota máxima (10).

A produção tem formato de revista eletrônica, com objetivo de prestar serviço e veicular informações sobre turismo e viagens para jovens das classes B e C, entre 18 e 30 anos.

Mas, outros públicos também são bem vindos.

No programa piloto, o enfoque foi para o turismo no Estado de São Paulo. Entre as atrações, destaque para: um rolê pelo centro de São Paulo, as mil e uma atrações do Parque do Ibirapuera, voo de balão e salto de paraquedas em Boituva, fim de semana em Campos de Jordão, a cobertura do Festival de Cores, entre outras dicas.

Como justificativa, os estudantes apresentaram os índices divulgados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) que comprovam um crescimento de 6 por cento em 2013 em relação aos números obtidos em 2012. “No total, a indústria turística colaborou com 7 trilhões de dólares para o PIB mundial em 2013 contra 6,6 trilhões no ano anterior.

É um assunto em pauta.

Parabéns a Camila Neusa da Luz Barbosa, David Castro Silva, Francielly Jesus Silva, Gabriela Coelho Patrício e Luiz Bedin Hager, que toparam o desafio de realizar o programa e se saíram muito bem.