Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Advento

Posted on

“Em meio à correria do mundo atual, com tantas propagandas de incentivo ao consumismo e diante dos apelos das músicas, dos símbolos, como podemos preparar a chegada de Jesus?

Não basta apenas decorar a casa, pensar em presentes e na ceia de Natal. Mesmo que estas coisas também sejam importantes para criar um clima de alegria e expectativa, fazendo sentir no ar um cheiro de Natal, é preciso ir ao que é essencial.

São atitudes interiores e gestos concretos que melhor nos preparam para a chegada de Jesus.

Preparar a chegada do Menino Jesus é manter-se vigilantes na fé, na oração, atentos para perceber os sinais da sua presença na família, na comunidade, no mundo; mesmo em tempos conturbados com tanta violência, corrupções e divisões.

É necessário abrir os corações, aproximar-se e estender as mãos para ações solidárias em favor daqueles que mais sofrem e necessitam de pão e de apoio, de amor, consolo e esperança.

É converter-se a cada dia, contando com a graça de Deus para testemunhar a alegria que Jesus nos traz. É promover a justiça, a paz e a harmonia, somando forças nas iniciativas do bem que contribuem para o crescimento do Reino de Deus.

É manter um coração puro e vazio de si mesmo a exemplo de José, Maria, João Batista e de outros pobres e humildes que permaneceram fiéis ao projeto de Deus.”

*Trecho do artigo “Tempo de Preparação Para a Chegada de Jesus”, da Irmã Teresa Nascimento, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, publicado no Informativo do Santuário Santa Paulina, de novembro de 2017. Edição de número 102.

 

(*foto: l.cunha)

Ainda nenhum comentário.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *