Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Bem-vindos

“Eu só queria correr atrás
de um sonho de criança.
Não imaginei que fosse
dar tudo isso”.

Trecho do livro-reportagem “O Rei da Lateral Esquerda – Conheça a História de Roberto Carlos, Um dos Maiores Jogadores do Futebol Mundial”, de autoria Aline Bellati Küller, apresentado hoje como trabalho de conclusão de curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Fui um dos integrantes da banca avaliadora que lhe concedeu nota 10.

Ao meu lado, estavam os professores-orientadores, Hamilton Octávio de Souza e Valdir Mengardo, e o professor convidado da própria PUC, o jornalista Luiz Carlos Ramos.

Com a devida permissão da Aline, do Hamilton e do Valdir, e ao mesmo tempo em que registro minha alegria pelo convite, quero dizer que fiquei muito honrado em estar ao lado de Ramos, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro.

Ele recheou os comentários com belas histórias de sua vasta experiência como repórter e editor na área dos esportes.

Aliás, é importante ver essa nova fornada de jornalistas esportivos invadir às redações.

Nos próximos anos, o calendário esportivo será dos mais palpitantes por essas plagas tupiniquins. Mais do que nunca, precisaremos de jornalistas comprometidos com a apuração, a crítica e a fiscalização dos fatos.

Por isso, com as bênçãos de homens como Ramos, vejo com grande satisfação o interesse, a seriedade e o comprometimento dessa rapaziada.

Sejam todos bem-vindos à lida!